ABRA OS MEUS OLHOS


Mensagem do Dia
Pr Venilton Gonçalves 

Abra os  meus olhos
(Tirando toda venda de minha vida, familia e ministério)
E Orou Eliseu:SENHOR Abra os olhos deste moço para que ele veja.(2 Rs 6.15-17) v.17

1) Este texto é rico em detalhes e nos traz liçoes preciosas. (2 Rs 6:8-23)V.17
Temos aqui Quatro personagens: 
• O rei da Siria = Ben Hadade - Adorador de Rimom. (Poderoso guerreiro)
• O rei de Israel = Jorão.(851-841 a.c)
• O profeta Eliseu (Discipulo de Elias)
• O novo servo do profeta Eliseu. (Nome Ignorado)

1.1)Vamos começar com o “moço do profeta”.
Todo profeta tinha um servo tambem chamado de : “O moço do profeta” que executavam tarefas simples.
Eliseu serviu Elias deitando agua na bacia
(1 Rs 3.11) Eliseu deitava agua na bacia de Elias.
Josue serviu Moisés e Timoteo serviu a Paulo.
Liderança começa com serviço!
1.2) Porque Eliseu estava com um novo servo?
Geazi que havia servido Eliseu ficou leproso por mentir ao profeta. (1 Rs 5:25-27)
Geazi desperdiçou sua chance.
O drama de Geazi.
Estava com Eliseu e não conseguiu acompanha-lo. Se irou contra o profeta no episódio de Naamã e perdeu a benção.
Pr. Marcus Gregorio disse :
“Geazi se esqueceu que o profeta era humano mas a unção que nela estava era divina e por isso perdeu o ministerio e morreu leproso.”

2) O novo servo de Eliseu ainda não tinha visão espiritual.(E Se desesperou)
Ao ver os exercitos de Ben Hadade se desesperou e disse:
“Ai meu Senhor o que faremos!”(2 Rs 6:15)
Triste é a condição emocional de quem vê as situaçoes apenas pelo lado fisico.
O novo moço de Eliseu estava com o profeta, dormia ao seu lado, servia-a diarimente mas espiritualmente. “Não via nada”.
E porque não via nada, ele estava: Amedrontado,apavorado e desesperado!
Confronto: Quem diz servir ao Deus vivo e poderoso e vive amedrontado e apavorado ainda não teve uma visão do mundo espiritual.
Os discipulos de Jesus no episodio da tempestade viram até fantasmas.(Mt.14.26)
Tem gente vendo fantasmas na hora da provação.
Ouça agora: FANTASMAS NÃO EXISTEM!(3 x)
PARE DE VER FANTASMAS!!!!
3) A visão perfeita de Eliseu.(2 Rs 6.16)
“Não temas, ...”(2 Rs 6.16)
Porque ele disse: não temas!
Porque o medo produz tormentos.(1 Jo.4.18)
Aquele que teme não é aperfeiçoado!
Ainda hoje Deus continua lhe dizendo:
Não temas! Não temas! Não temas!
Eu te ajudo e te fortaleço!
Eu te sustento com minha destra fiel!
Envergonahdos e confundidos serao os que se levantam contra ti.
Serao reduzidos a nada. A coisa de nenhum valor!
Se voce cre nisso: Faça um barulho de festa!

4) A Confiança de Eliseu nos motiva:
“... Porque mais são os que estaõ conosco do que os que estaõ com eles!”(2 Rs 6.16)
Tres mil anos depois encontramos a mesma promessa na palavra de Deus. (1 Jo. 4.4) Maior esta em nós!
O maior motivo para não temermos é porque maior é o que esta em nós!

5) Eliseu orou: Abra os olhos!
(2 Rs 6.17)(Ef.1.18)
Eu quero ver com olhos iluminados!(Ef.18)
Paulo disse aos efesios que Jesus iluminou os olhos do nosso coração para sabermos a riqueza de nossa herança a partir de nosso chamado! (Ef.1:18)
Precisamos ver as coisas com olhos iluminados!
Não podemos passar a vida sem visão espiritual das coisas,levando rasteira do diabo,sendo enganados nos negocios e amedrontados.
Hoje toda venda sera tirada de nossos olhos.
Profecia: Hoje Deus vai Tirar toda venda de nossa vida, familia e ministério...
Você começará a enxergar claramente coisas que não enxegava antes.
(Batalha espiritual solo,oculto, estrategico) Peter Vagner!
Ocultismo nas Cidades.(voce vera claramente)
Você queimará em praça publica todo lixo do diabo com Paulo fez em Efeso.(At.19:18-20)v.19
Você receberá revelação de pactos nas cidades e naçoes.
Rio,Brailia,cidades historicas.
Você vai ter discernimento de espirito no trato com as pessoas. (At 16:18) eu te mando: Retira-te dela!
Discernimento espiritual = Visão de censura: Certo,errado,Deus,diabo.(Você vivera isso!)

6) Você começará a ver o que está EVIDENTE:(2 Co.10.7)Observai...
A partir de hoje voce começará a ver as coisas que estão evidentes. (Ver as coisas como de fato elas são)
Você vera quem te ama, quem te honra e quem te respeita.
Existem Regras basicas para voce ver isso:
Quem ama gasta tempo contigo.
Quem ama se sacrifica por ti...
Quem quer lhe honrar agrega valores...(investe em voce)
Quem ama celebra sua chegada!
Ande com quem te celebra!
Associe-se a quem pode lhe acrescentar algo de bom.(Pv.13.20)
O maior cego é aquele que não quer ver.
Ex. Uma pessoa está te enganando e voce não enxerga!
Hoje toda cegueira da falta de percepção saira!
O maior cego e aquele que está com fatos e evidencias na mão mas tenta nega-los.
Diga comigo: Eu recebo agora a unção para ver o que está evidente. (2 Co.10.7)


7) Voce receberá hoje uma unção nova e fresca para discernir todo plano secreto do inimigo contra ti. (2 Rs. 6:8-12)

Eliseu recebeu reelação dos planos de ataque de Bem Hadade.(Revelação pura)

Assim como Eliseu recebeu revelação dos planos de Bem Hadade , hoje voce recebera uma unção invisivel que revelará em sua vida O PROFUNDO E O ESCONDIDO.
Ele revela o profundo e o escondido, Conheçe o que esta nas trevas porque com ele mora a luz .(Dn.2.22)

2 Tm.4.18 - O SENHOR ME LIVRARÁ DE TODA OBRA MALIGNA E ME LEVARÁ A SALVO!

Hoje voce recebera uma unção para viver o que esta em (1 Co 4.5) “Nada julgueis antes do tempo ate que venha o SENHOR o qual não somente trará a plena luz as coisas ocultas das trevas,mas também manifestará os designios dos coraçoes e cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.”(1 Co.4.5) 24 - 27 de Outubro de 2009
“...O Senhor trará a luz todas as coisas ocultas das trevas e manifestara os designios do coração e cada receberá o louvor da parte de Deus.” (1 Co.4.5)


8) PRECISAMOS DE REVELAÇÃO NA PALAVRA.
Sl.119.18 Abra os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei.
A biblia não pode ser um livro selado.
Roma tirou a palavra do povo.
(Cl.3.16) Habite ricamente em vos a palavra!
Nos temos que examin á-la. (Jo .39) EXAMINAI...
Não poedemos andar como meninos e bebendo leite a vida toda.(Hb.5.12)
Eu profetizo que voce recebera de Deus a revelação de mensagens novas e estas palavras vão correr as cidades.
Pessoas farão filas para adquirirem suas mensagens!

9) A vontade de Deus para sua vida(Ef.5.17)

Hoje, Voce sera iluminado em relação aos planos e a vontade de Deus para sua vida.
Pv. 16,1 - Pv 19.25


Chega de ficar longe da vontade dele!
Chega de fazer coisas ou comprar coisas que ele não que ele não mandou!
Ex. B.Bali. 1997 R$ 9.000,00 = Entrei pelo cano.

Chega de fazer parcerias com quem ele não autorizou! (Pv.13.20)(2 Cr.3.7 Jorão)

Vontade de Deus. (Ef.5.17)(Is.30.21)

10) Revelação das promessas de Deus.

Precisamos ter revelação das promessas de Deus. (2 Co. 1.18-20) O sim e o amem.
Precisamos andar nesta terra como filhos das promessas.
Se existem os caçadores de Deus seja um caçador de promessas!
Importante: Reivindique-as ate que elas se manifestem!!!! Não desista!(1 Tm.1.18)

Eu coloquei no Parabrisa do meu carro:
Eu sou aquele a quem Deus quer honrar!

Precsiamos buscar as promessas de Deus para nossa vida.

DUAS musicas da Bispa dizem:
• O Senhor conheçe os que são seus, ouve voz sincera de um adorador me separou e me marcou no seu altar para servir.
• Sou aquele a quem Deus quer honrar porque TENHO UMA ALINÇA COM DEUS!
Pergunte-me: Quais as promessas que devo reivindicar?
• Salvação da família.(At. 16.30,31)
• Volta dos desviados.(Jr 3.16,17)
• Frieza nos relacionamentos?(Ml.4.6)
• Recebi tudo! (Fp 4.18)(Sl.115.14)(Gn.28.3,4)
Descubra as promessas e reivindique-as até que elas se manifestem!
Não esteja cego quanto as promessas.(2 Pd 1.3,4)
As grandes e preciosas promessas já nos foram outogardas. (2 Pd 1.3,4)
V.4 As grandes e preciosas promessas já nos foram outorgadas...



Ministração final:
Musica: Abra os meus olhos,daí-me a visão eu preciso ver aquele que faz o milagre!!!
Começe orar comigo AGORA:
• SENHOR Abra AGORA OS olhos DO MEU CORAÇÃO Para QUE COMO ACONTECEU COM O PROFETA ELISEU EU POSSA VER E PERCEBER TODOS OS PLANOS DO INIMIGO CONTRA MIM.(DN.2.22)(1 Co.4.5)
Abra os meus olhos para eu veja:O profundo e o escondido, para o que e evidente e não estou vendo,para teus planos e tua palavra,para planos do inimigo contra mim,para o oculto nas cidades,para agir pelo discernimento espirito,para as promessas de Deus em minha vida.
• Que eu possa perceber as coisas que estao evidentes. Leva-me a agir longe de emocionalismo.(2 Co.10.7)

• Leva-me a ver quem me ama ou não.

• Traga situaçoes e fatos ocultos a tona para que eu veja os sinceros e os falsos!


• Hoje,agora! Deus esta Tirando toda venda de minha vida, familia e ministério

• Não estarei mais enganado quanto a sua vontade! (Pv.16.1)

Continue orando comigo:
Hoje eu vejo e percebo que o anjo do SENHOR ACAMPA-SE AO MEU REDOR(SL.34.7)(Hb.1.14)
Abra meus olhos para ver e perceber que existem anjos acampados ao meu redor.
(Sl.34.7) O anjo acampa-se...
(Hb.1.14) espiritos minsitradores
(Sl 91.11)(Mais que um anjo da guarda)
Estou sendo iluminado e o meu rosto jamais sofrera vexame...(Sl.34.5)
Hoje eu vejo percebo pelos olhos iluminados que há um caminho no meio do deserto que entrei.(Is.43.18,19)
Ele prometeu fazer um caminho no meu deserto eu VEJO e entro agora neste caminho. Is 43.18
Eu vejo agora este novo caminho e entro por ele!

Unção com oleo em toda igreja! (Unção para ver)

Oferte agora pela nova visão e pela benção na sua familia.(Ez.44.30)(Dt.14.26)

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias

Nunca Paralise a sua vida

  Nunca paralise a sua vida por causa de opinião de ninguém. Porque só Deus conhece o seu coração. Enxergue Deus de uma forma sobrenatural p...